Artigos Importantes
26/05/2023
Você sabe para que serve o OCR?
OCR é o reconhecimento ótico dos caracteres, ele transforma seu arquivo arquivo digital em um documento pesquisável.
Através de uma simples busca ele consegue localizar em segundos palavras que estejam em qualquer página do arquivo.
Quer saber mais? Entre em contato conodco e tire todas as suas dúvidas.
19/05/2023
Segurança na internet
A dica de hoje é sobre a sua segurança na era da informática.
Vamos listar abaixo alguns fatores que podem te deixar mais seguro para navegar.
1 - Verifique os links antes de clicar
Uma maneira de saber se um link é seguro é passar o mouse sobre ele. Isso mostrará uma prévia do link completo na barra de status do seu navegador da web.
2 - Use software antivírus
Você nunca deve navegar na web sem proteção. Mesmo com orçamento limitado, vale a pena investir em algum plano mais básico ou até mesmo gratuito para proteger seus dados. Lembre-se de que é importante manter o seu antivírus sempre atualizado.
3 - Crie e use senhas complexas
Nada de usar o nome do seu cachorro + o ano do seu nascimento! Senhas “óbvias” são alvo de ataque de pessoas mal intencionadas. Veja essas dicas para criar uma senha forte:
Use pelo menos 15 caracteres – mais longo, se possível.
Misture letras (maiúsculas e minúsculas), números e símbolos.
Não use sequências de números ou letras, como “QWERTY”.
Fique sempre atento aos sites visitados e a links que recebe.
12/05/2023
LGPD em 2023
Descubra o que esperar da LGPD para 2023 acessando o link abaixo:
https://www.martinelli.adv.br/lgpd-o-que-esperar-da-protecao-de-dados-em-2023/
05/05/2023
Digitalização na saúde
Digitalização na saúde: benefícios às operadoras, médicos e pacientes
Acesse o link e descubra 8 benefícios da digitalização na área da saúde:
https://medicinasa.com.br/digitalizacao-hospitais/
28/04/2023
Digitalização e a otimização de processos na empresa
Rastreabilidade de documentação, documentos em nuvem e conformidade com a LGPD são algumas das vantagens da adoção de digitalização de documentos nas empresas. Esse movimento que começou há cerca de 10 anos e hoje tornou-se um requisito de negócio para a maioria das companhias, pois otimiza ações, traz proteção para os dados e está intimamente ligado ao processo de evolução digital. Não se trata de um custo, mas de um investimento.
Para contextualizar, a importância da adoção dessa cultura, dados da Associação Brasileira de Gestores de Documentos (ABGD) mostram que os gestores gastam cerca de quatro semanas por ano procurando informações, devido a problemas com o armazenamento inadequado ou desorganização dos arquivos o estudo aponta ainda que a cada 12 segundos um documento é perdido nas empresas e mapeia que a média diária de tempo gasto por colaboradores para procurar documentos perdidos entre os departamentos é de duas horas.
Isso mostra que quem não está tecnologicamente avançado tem uma demanda muito grande de ações que atrasam o trâmite de uma série de procedimentos.
A migração para o digital é uma tendência para uma série de áreas de todo tipo de empresa que trabalha com papel, impressora e assinatura, das menores às maiores. Entre os motivos está o fato de o custo para manter uma documentação física armazenada ser muito alto. Além disso, há um grande risco de perda dessas informações. Sem contar na dificuldade de localização.
Destacam-se também ganhos ambientais, de acordo com informações da WWF Brasil, a produção de uma tonelada de papel novo consome de 50 a 60 eucaliptos e 100 mil litros de água. Portanto, a adoção da cadeia digital de documentação faz jus ao que muitas empresas atestam em suas missões e valores.
Com a cultura implementada, é possível digitalizar processos contratuais e diversas documentações. Assim se otimiza a gestão, escala o tempo de busca de informação, traz segurança e trata o dado de forma inteligente, mitigando riscos como o extravio de documentos.
Pensando em um exemplo prático e próximo de muitos: bancos digitais. Já não é mais necessário assinar documento impresso, escanear e mandar. Tudo isso pode ser feito digitalmente, com valor legal.
Trazendo para a realidade das empresas, as informações que o RH levaria um mês para coletar pelo modelo tradicional, com a adoção da ferramenta de assinatura digital passa a ser realizado em uma semana. Isso porque, é possível mandar em um único clique as informações para todos os funcionários e receber isso de forma automática. Além da redução de custo, há uma expressiva economia de tempo.
20/04/2023
Novo scanner no mercado
A Epson lançou o scanner DS-790WN que promete ao usuário agilidade, precisão e segurança na hora de digitalizar ou compartilhar documentos entre grupos de trabalho, além de contar com touchscreen e permitir o envio de documentos digitalizados sem precisar de um computador.
Saiba mais no link abaixo:
https://mundoconectado.com.br/noticias/v/30902/epson-anuncia-scanner-de-documentos-com-alta-velocidade-e-rede-integrada
14/04/2023
Descubra as vantagens de digitalizar documentos contábeis
Os escritórios de contabilidade são conhecidos por precisar lidar com uma extensa documentação em suas atividades e a gestão de documentos contábeis envolve diversos processos de uma empresa, como a emissão, recebimento, uso, guarda, digitalização, transferência e descarte dos documentos.
Dessa forma, a modernização desses processos internos é importante para evitar erros, atrasos, ineficiências e diversos outros problemas para a sua organização.
Saiba mais no link abaixo:
https://www.jornalcontabil.com.br/veja-as-vantagens-na-digitalizacao-de-documentos-contabeis/
14/04/2023
Feliz Páscoa
Nós da Digitadoc desejamos a todos uma Feliz Páscoa, com muita saúde, amor e chocolate.
Feliz Páscoa!!!!!
05/04/2023
Convite do 287º aniversário do 21º Grupo de Artilharia de Campanha
Graças a um trabalho excepicional de 2 semanas de muita entrega e dedicação, pudemos ter um laço mais estreito com o 21º GAC e receber esse convite para um evento muito especial. Ficamos muito felizes em receber esse convite e ja desejamos um ótimo evento.
31/03/2023
Digitalização de documentos e o meio ambiente
A maioria das empresas hoje em dia está procurando maneiras melhores de “tornar-se verde”, por esse motivo que muitas organizações estão recorrendo aos serviços de digitalização e nuvem para ajudar a reduzir o desperdício de papel, fazendo progressos para ajudar o meio ambiente, mas também para reduzir as despesas operacionais e simplificando as soluções de recuperação de documentos.
Saiba mais no link abaixo.
https://www.jornalcontabil.com.br/veja-como-a-digitalizacao-de-documentos-pode-reduzir-a-pegada-de-carbono-e-economizar-dinheiro/
« Voltar