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17/02/2023

Conheça 5 Motivos para Digitalizar a sua Empresa


1 – REDUÇÃO NO TEMPO DE BUSCA

Poder conferir um documento com a rapidez que se consulta um e-mail é, talvez, a maior vantagem. Ao contrário do armazenamento físico, que depende sempre do espaço disponível, no digital é possível criar uma logística de arquivamento para facilitar a busca de uma informação.
Ao invés de procurar por uma pasta em um determinado arquivo, o sistema de busca digital pode acessar informações através de palavras-chave.

2 –  REDUÇÃO DE CUSTO COM MANUTENÇÃO DO ARQUIVO

Você pode até acreditar que não há custo de manutenção pelos arquivos físicos, já que está tudo armazenado dentro da própria empresa. Porém, o uso de espaço físico é um custo que deve ser contabilizado. Assim como um “estoque”, em empresas que vedem produtos físicos.
Além disso, a redução de espaço físico cria condições para repensar a logística do fluxo de trabalho. Isso facilita o trânsito de pessoas e aumentando a produtividade.

3- REDUÇÃO DO RISCO DE PERDA

A digitalização, agregada ao processo de armazenamento em Nuvem, é uma garantia de que em casos de inundação, incêndio ou furto não causem a perda dos documentos.
O armazenamento virtual é mais seguro não só por conta da confiabilidade dos servidores atuais, mas também pelo fato da maioria deles contarem com um processo de backup automático.

4 – ACESSO COMPARTILHADO

Ao digitalizar seus documentos, é fácil e barato implantar sistemas que permitem o acesso compartilhado das suas informações. É possível, por exemplo você compartilhar um conjunto de documentos com vários colaboradores simultaneamente e até mesmo com os seus clientes.

5 –  CONTROLE DE ACESSO

A única maneira de controlar o acesso a documentos estocados fisicamente é passando a chave no cadeado.
Ao digitalizar seu acervo, é possível criar sistemas de níveis de acesso aos documentos, permitindo que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a determinados documentos e não outros.
 
27/01/2023

Conheça mais sobre a lei da digitalização.

O decreto 10.278 do dia 18 de março de 2020 veio para modernizar as leis nº 13.874/2019 e nº 12.682/2012, modificando as formas como os documentos, tanto digitais como físicos são tratados. 

Essa alteração significa uma enorme modernização no processo de digitalização, ajudando as empresas a lidarem com a gestão de documentos, tendo mais agilidade e facilidade no dia a dia. 

Para saber mais sobre a Lei da Digitalização acesse o link. 

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/decreto/d10278.htm  
20/01/2023

As vantagens da digitalização.

A digitalização de processos é fruto da revolução digital e é fundamental entender o que é e os benefícios que ela traz para as empresas. 

Atualmente, as empresas precisam inovar e se adaptar permanentemente para permanecer competitivas e ter sucesso. A digitalização de processos é a transferência de dados físicos para o ambiente virtual, o que inclui o envio de documentos para a nuvem, de modo que se tornem acessíveis de qualquer lugar de forma rápida, bastando um dispositivo com acesso à internet.

Dentre os benefícios podemos citar entrega de documentos, fechar negócios, prestar serviços, assinar contratos entre outros e tudo isso pode ser feito em ambiente digital quando há digitalização de processos.

Entre em contato conosco e vamos acabar com o papel da sua empresa. 

oi@digitadoc.com.br ou pelo whatsapp 11-99335-7684.  
26/08/2022

Desafio da digitalização na área jurídica

Os trabalhos jurídicos demandam um dinamismo que não tolera pausas simplesmente para coletar informações. Por este motivo, contar com equipamentos que fazem uma digitalização rápida, com qualidade e de maneira confiável e dinâmica é imprescindível para os advogados. 
A digitalização pode fazer diferença nesse mercado, principalmente automatizando o escaneamento de documentos enviados por e-mail e também ao armazenamento das informações em formato PDF pesquisável, por exemplo. Além disso, em um futuro bem próximo, projeta-se que 80% das empresas em geral implementarão um mecanismo para mudar para infraestrutura e aplicativos centrados na nuvem, duas vezes mais rápido do que antes da pandemia.
05/08/2022

Acordo entre Tj-SP e MP

Um ano depois de determinar que o Ministério Público deveria digitalizar inquéritos policiais, no momento de apresentar denúncias, o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou flexibilizar a regra e dividir as tarefas: a corte planeja ceder estrutura, equipamentos e sistema (SAJ), enquanto o MP-SP ficará responsável pelo pessoal encarregado de digitalizar cada documento em papel, como termos, autos de apreensão e boletins de ocorrência circunstanciada.

Saiba mais acessando o link abaixo: 
https://www.conjur.com.br/2016-jul-06/impasse-tj-sp-mp-fecham-acordo-digitalizar-inqueritos
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